MARCUS

Não tenho o costume de escrever especificamente sobre uma pessoa, pelo menos não de maneira explícita. Mas, toda regra tem sua exceção, ainda mais quando se trata de um pedido do próprio indivíduo.
Venho, então, através de humildes palavras, dissertar acerca de Marcus Vinícius, um jovem muito espirituoso que conheci no coral há poucos dias. Admirado com meus textos (sim, tem gente que gosta), ele pediu-me que escrevesse sobre a sua pessoa, desafio que eu aceitei prontamente.

Bem, devemos levar em consideração o fato de que nos conhecemos há pouco mais de um mês, o que, de certa forma, limita meu conhecimento sobre a sua vida. Todavia, as primeiras impressões também contam. De maneira bem contundente, eu diria, já que é a partir delas que decidimos se vamos ou não nos aproximar de alguém.

Posso começar dizendo que, para um adolescente, Marcus tem um vocabulário considerável. Gosto da maneira como ele escreve, como dispõe as palavras e, principalmente, do jeito como se expressa. Sempre que conversa, olha nos olhos, e esta também é uma característica admirável em qualquer pessoa.
Tivemos uma admiração mútua, pode-se dizer dessa maneira (e que fique bem claro, a partir desse momento, que toda e qualquer palavra que eu aqui redigir não possui qualquer desvio homossexual. Sim, Leo, isso foi pra ti).
Quando uma amizade começa, um dos fatores mais importantes para o sucesso dela é que ambos os lados tenham vontade de construir uma convivência sólida. Isso eu pude perceber quando fui convidado para a janta do último sábado, quando ele me disse que fazia questão que eu fosse. Notei uma expressão de sinceridade muito forte e me senti importante, outro aspecto que eu também considero positivo no pouco que conheci de seu caráter até agora.
É questionador. Pessoas assim costumam ir longe, pois não acomodam-se por qualquer coisa. Percebo que Marcus tem um ímpeto muito forte para melhorar o que está a sua volta, buscar a felicidade de uma maneira límpida e verdadeira, e o que é melhor, de maneira saudável. Com tantos jovens regados a pensamentos fúteis, é digno de se exaltar quem tem a cabeça no lugar.
Pessoalmente, me agradou muito conhecê-lo, bem como muitas pessoas dentro do coral. É um cara querido por todos, bastante extrovertido e comunicativo, característica comum à minha pessoa, o que também nos aproximou.
Tenho certeza de que, mais adiante, terei ainda mais coisas boas para escrever a seu respeito, já que a convivência solidifica a amizade e apresenta cada vez mais a personalidade das pessoas.

Aproveito o ensejo para, se ninguém ainda percebeu no canto esquerdo deste espaço, abaixo dos arquivos, divulgar a parceria com o blog do próprio Marcus, e também do Marcos (sim, são dois). Inspirados pelo "Que Momento!", também criaram seus espaços de reflexão, o que me deixa orgulhoso. Nunca pensei que pudesse ser parâmetro para alguma coisa.

Um grande abraço a todos e a ti, Marcus. Espero que tenhas gostado da minha singela homenagem e que nossos laços extendam-se além da parceria blogueira. Até mais!

0 comentários:

Postar um comentário

<< >>