PRA NÃO PASSAR O FERIADO SEM TEXTO

Finzinho de expediente, Quinta-feira Santa, feriado em Novo Hamburgo, todo mundo de folga, só eu aqui...
Não tenho nada muito específico a escrever, mas não queria ir pro feriado sem deixar nada de novo por aqui. Amanhã de manhã eu vou pra fazenda, descansar, curtir minha natureza, comer e dormir. Nada de monitores, blogs, orkuts, internets e afins.
Sendo assim, amigos, eu desejo a todos bons dias de descanso. Ainda que não consigamos escapar do consumismo chocólatra, de ganhar uma caixinha de bombons da vovó, da mamãe, da titia, eu espero que nós também consigamos refletir um pouco sobre o significado real do feriado que se apresenta.
Para quem é católico, esse simbolismo da Semana Santa, da morte e ressurreição de Jesus Cristo é algo bastante eloqüente do ponto de vista reflexivo. Um cara que deu a vida pelos amigos (ou seja, se ferrou sozinho) e ressuscitou no terceiro dia (deu a volta por cima).
Quantas vezes cometemos cagadas daquelas de acharmos que nunca mais vamos conseguir olhar no olho de uma pessoa, e um tempo depois conseguimos reunir forças para pedir desculpas? Isso é ressuscitar.
E quando alguém nos apronta uma peripécia cretina, nos deixa putos da cara, e depois vem com o mesmo olhar de cachorro pidão, arrependido, e conseguimos também reunir forças para desculpar e tocar a vida como se nada tivesse acontecido? Isso também é ressuscitar.
Entender o simbolismo de "vida nova" não quer dizer que tenhamos que morrer corporeamente para depois tornarmos a vida. Cada mau passo dado representa a morte. Tornar algo novo, ressuscitado, é superar os obstáculos, conseguir melhorar em algo que nunca conseguíamos fazer direito, tentar sorrir mesmo nas horas mais infelizes.
Eu mesmo, hoje, estava com uma cara mais séria que cabeça de porco em bandeja, já que todo mundo está descansando em casa, enquanto eu tive que acordar cedo e vir para cá fazer nada. Á tarde, conversando com amigos, consegui recuperar o sorriso e agora estou prestes a ir pra casa para aproveitar o meu feriado.
Franzir o cenho não adiantou nada. Quem sabe da próxima vez eu consiga vir bem-humorado, sabendo que estando na internet eu poderei me comunicar com as pessoas, lembrar de coisas agradáveis e dar uma visão vitalícia ao que eu enxergava como mórbido.
Portanto, amigos, comam seus chocolates, mas, se passarem por aqui no feriado, lembrem-se de um amigo que estará lá no campo, pensando nas suas atitudes, tentando rever conceitos e desenvolver maneiras de melhorá-las. Ao lerem este parágrafo, tentem fazer o mesmo. E vamos contra essa Páscoa mascarada que os outdoors nos apresentam.

Um abraço a todos!

0 comentários:

Postar um comentário

<< >>