SAUDAÇÃO À ALEGRIA

Bom dia, Alegria!
Tu, que me fazes feliz,
cuja luz contagia
e me tornas aprendiz.

Bom dia, Alegria!
Bom para fazer verso,
verso para que sorrias...
Um sorriso é o que peço
pois trouxeste todo o resto
que eu mais queria.

Bom dia, Alegria!
Desde que te conheci,
tudo é belo.
Agora mesmo percebi
que o sol é mais amarelo
e todo seu brilho irradia.

Bom dia, Alegria!
Que meu corpo arrepia,
que me leva à poesia,
que faz com que eu dance,
que escreve romance,
que há tempos eu não vivia.

Bom dia, Alegria!
E com tua carícia
lembrarás da rima
que se aproxima
na delícia de uma melodia...

Entendes, Alegria,
por que o dia é bom?
Consegues a harmonia
até onde não há o dom.
E afastas a melancolia
cantando em qualquer tom.

E agora eu diria
que não há um final de ofício,
pois vejo que toda essa Alegria
está apenas em seu início...

0 comentários:

Postar um comentário

<< >>