FELIZ DIA DAS MÃES

Chove lá fora.
Quando Deus fez a mãe, estava em Seu dia mais generoso. Lembrou-se do quanto precisaríamos de amparo quando ninguém mais nos desse bola. Do conforto que necessitaríamos ao ver que o mundo não pára pra perguntar se estamos bem. Ele percebeu que seria doloroso suportar essas tristes constatações, e criou o amor de mãe.
Não satisfeito, criou as avós, as mães ao quadrado. Mais do que uma felicitação, tenho que agradecer por essas três mulheres que são o único motivo de eu não desistir de viver.

Não tenho muito o que escrever sobre elas, pois prefiro viver intensamente todos os meus sentimentos em suas companhias. Já essa chuva fria e nefasta, ah, essa sim, tem bastante a dizer.
Ontem, quando idealizei este texto, pensei em me auto-flagelar e dizer todos os defeitos que eu enxergo em mim e que me fazem sentir uma raiva danada da minha pessoa. Explicaria o porquê de cada um deles, mas agora já estou considerando perda de tempo também.
O fato é que eu sou um imbecil, um trouxa, idiota, inconseqüente, fraco e paspalho. Queria ser dois, para poder me encher de sopapos, talvez na base da porrada eu aprenda certas coisas. Mania besta de acreditar nas pessoas, de tentar enxergar lado bom nas coisas, de querer ser importante na vida de alguém que não está nem aí.
Me irritei com isso, pra mim chega. Enquanto eu branqueio as melenas, a caravana passa. Não quero mais ser expectador da vida dos outros e, enquanto isso, ver a minha esvair-se em pensamentos beneficiários. Solidariedade não enche barriga, muito menos coração, principalmente quando é unilateral.
Basta de mendigar olhares e sorrisos, já está ficando ridículo pra mim. "Burro, burro, burro", é só o que consigo dirigir a mim mesmo. Se arrependimento matasse, hoje eu seria um cadáver, e olha que eu não sou de me arrepender das coisas que faço, mas, pra ter um aprendizado desse tipo, as atitudes são perfeitamente passíveis de remorso.
Muito bem, onde está o botãozinho do foda-se? Ah, achei. Pronto, está ligado. A partir de agora, ao invés de "seja feita a vossa vontade", o lema é "venha a nós o vosso reino".

MODO BLOCO DE GELO: ON

0 comentários:

Postar um comentário

<< >>