FIM DE MÊS, TEMPO DE REFLEXÃO

Antes de mais nada, retiro o que escrevi ontem sobre a promessa. Pelo Imortal Tricolor, vale o sacrifício. Porém, não vou cantar vitória antes do tempo, mas esperar o jogo da próxima quarta e, daí sim, quem sabe comemorar, comemorar e comemorar...

Bueno, amanhã é dia do já tradicional balanço do mês, como a maioria já sabe. Desde que criei essa sessão, começo a relembrar os últimos trinta dias na última semana, o que me deixa bastante pensativo.
Não imaginava que fosse tão positivo avaliar um mês por si só. Normalmente fazemos isso no fim do ano, ou a partir de nossos aniversários. Porém, um curto espaço de tempo tal qual um simples mês também é suficiente para acontecerem muitos fatos relevantes.
Como maio eu avaliarei amanhã, desde ontem fiquei pensando muito na evolução deste espaço. Não como blog, tampouco pelo número de acessos, já que considero isso conseqüência de, digamos, uma circunstância favorável de muitas pessoas terem descoberto o que escrevo ao mesmo tempo.
Lembro-me bem de dezembro de 2004, quando este espaço nasceu, e já escrevi outras vezes sobre isso por aqui. Minha concepção de expor idéias e textos na internet era totalmente diferente. Pensava exclusivamente em desabafar uma avalanche de anseios adolescentes, polemizar, transferir para os caracteres tudo aquilo que não conseguia dizer pessoalmente, ou não tinha coragem.
É claro que perduram certos aspectos, vide alguns anseios e mensagens subliminares que uso vez ou outra. Contudo, tenho observado que a tônica de meus textos vem tomando proporções mais leves, amenas e, porque não dizer, felizes. Passados dois anos, consigo refletir com mais coerência frente aos percalços e já não me desespero mais com tanta facilidade.
Esse conjunto de melhoras resultou nessa freqüência textual, haja visto que desde o fim de janeiro meus posts aumentaram a olhos vistos. E, mesmo que 80% do que escrevo ainda seja baseado nas minhas experiências (ou falta delas), percebo que o tom de reflexão também atinge os amigos que aqui visitam.
Enfim, alguns objetivos estão sendo alcançados. O de aprimorar a escrita, ainda que, por mais que eu brinque com a vaidade, internamente eu tenha a convicção de que estou muito aquém do que minha capacidade permite. Partilhar idéias e estabelecer debates, ou pelo menos despertar o pensamento em quem lê o que aqui é publicado. E, finalmente, acrescentar algo positivo ao dia dos meus amigos.
Quando falo "amigos", refiro-me a todas as pessoas que acessam o Que Momento, pois sou muito grato aos elogios que recebo, e cada dia mais tenho a certeza, até mesmo através dos comentários, que o blog melhora em algum ponto a vida de quem divide-o comigo, seja opinando, ou apenas lendo.

Boa quinta-feira a todos.

0 comentários:

Postar um comentário

<< >>