BALANÇO DO MÊS (5)

Dentre mortos e feridos, salvaram-se todos. Antes de cada balanço, leio o do mês anterior, e posso dizer que todo aquele temor e histórico de maios ruins não se repetiu em 2007. (Ligando a voz do Chaves) Não foi aquela coisa que se diga, "nossa, que mês maravilhoso" (desliga a voz do Chaves), mas passou numa boa.
Começar, não começou bem, mas consegui administrar as dificuldades e dei a volta por cima na reta final. Pode-se, inclusive, dividir as quinzenas, visivelmente distintas até mesmo nos meus textos. Até o dia 15 foi o caos, uma verdadeira confusão criada por mim mesmo, besteiras que o cara precisa cometer para aprender alguma lição. Mas, mesmo não sendo ferro elétrico, tudo passa (argh, essa foi infame).
Os últimos quinze dias trouxeram consigo o frio, inimigo que causou extremo bom-humor, o que não deixa de ser uma surpresa. Afinal, pra que chorar, se podemos dar umas boas risadas, né?
A ativação do "modo bloco de gelo" também foi de extrema valia. Depois que parei com os sentimentalismos baratos comecei a analisar melhor os fatos e tudo se esclareceu na minha cachola. Curiosamente, ele foi ligado no dia 13, demorando ainda um ou dois dias para fazer efeito de fato.
Fiz várias apresentações com o coral, posso dizer que agora participo efetivamente. Fomos para Canela e também numa escola lá nas bibocas do Rincão. Lugares distintos, mas extremamente válidos.
Peguei uma gripe sem-vergonha de danada, ou vice-versa, mas não demorei para curar-me. Aliás, sobre o frio, cabe ainda um comentário: para quem passou uma semana abaixo de 10 graus, esses 15 de hoje são mormaço. Bem coisa de gaúcho mesmo, a gente acostuma rápido.
Ah, meu Grêmio! Maio foi, gremisticamente falando, o melhor mês de 2007. Viradas históricas, imortalidade a toda prova, exibições fulgurantes, o tricolor credenciou-se para a conquista da Libertadores da América. Que Deus atenda às minhas promessas.
Por falar nisso, amanhã é meu último dia de abstinência carnívora. Cabe aqui outra promessa: prometo nunca mais prometer ficar tantos dias sem comer carne. E, preparem-se, pois, se o Grêmio for campeão, prometi ficar um mês sem fazer a barba...Matuzalém à vista!
Lendo assim, pode-se dizer que os últimos 31 dias até que foram proveitosos, né? Cai por terra o tabu de maios tenebrosos. =)
A parte triste e chata ficou por conta do último fim-de-semana, a morte da minha tia-avó já relatada em outro texto. Mas, fazer o quê, né, bola pra frente, a vida segue pra todos nós.
Bem, foram 24 textos em 31 dias, ótima média, que espero manter em junho. Tenho visitado vários outros blogs, inclusive colocando o link de alguns aqui no "Que Momento", para que possamos estabelecer maior interação e despertar criatividade em todos. Tomara que as visitas continuem aumentando.

Um grande abraço a todos, e que tenhamos um ótimo junho!

0 comentários:

Postar um comentário

<< >>