MANUAL DE INSTRUÇÕES

Logo após nascer a criança, ainda de pernas abertas, toda mãe deveria parir junto um manual de instruções.Uma simples folhinha branca, com algumas informações básicas, para o bom funcionamento. O médico limparia os resquícios de placenta, botaria pra secar e, após algumas horas, entregaria para os pais, que o guardariam para o resto da vida.
Apesar que, se fosse parido no nascimento, o manual mudaria muito com o decorrer do tempo. Bem, deixe-me ver. Então com 14, 15 anos, o indivíduo vai até o hospital e passa por uma tomografia computadorizada. Este analisa os dados do cérebro e imprime, em fonte Arial, tamanho 12, o dito cujo, com a vantagem de não precisar limpar toda a meleca do nascimento.
Estabelece-se, então, um prazo de validade e, terminado este período, a pessoa volta ao hospital para imprimir um novo manual, como um check-up.
Se eu passasse hoje por este procedimento, imagino que seria mais ou menos assim:

"NOME: Antônio Augusto Aguiar Dutra Junior
IDADE: 21 anos
ALTURA: 1,74m
PESO: 68kg

DESCRIÇÃO DO PRODUTO: Indivíduo libriano, portanto, indeciso, porém calmo. Dotado de inteligência direcionada para áreas distintas, como escrever, comunicar-se e fazer amigos. Grande burrice e contradição ao lidar com sentimentos próprios e boa habilidade de ajudar as pessoas com os seus.

INDICAÇÕES: Para ambientes descontraídos e simples, reuniões de grupo, diálogos, brincadeiras, esporte, boas amizades e demais atividades que envolvam ambientes sociais.

POSOLOGIA E MODO DE USAR: Não ignore e não trate com indiferença, mas também não grude no pé. De resto, sem maiores complicações. Não há uma medida específica a ser administrada diariamente. Após a primeira dose, não interromper o tratamento pelos próximos 10 anos.

CONTRA-INDICAÇÕES: Não indicado para pessoas com hipersensibilidade ao riso e para relações superficiais.

REAÇÕES ADVERSAS: Pode ser grosso em alguns momentos, teimoso e mostrar-se decepcionado sem motivo aparente."

Ficou uma bosta, mas eu tenho mais um monte de coisas para fazer, pois, ao contrário da grande e sortuda maioria que tem feriado hoje, o Antônio está aqui, na labuta. ¬¬
Como não queria passar mais um dia sem postar nada, inventei qualquer porcaria, mas não vou apagar. O frio está obstruindo minha inspiração. Leiam os blogs dos guris, lá vocês encontrarão textos melhores, ou menos chatos.

0 comentários:

Postar um comentário

<< >>