SOB A BÊNÇÃO DA IMORTALIDADE

Não posso escrever sobre qualquer outra coisa hoje. Estou possuído por uma aura gremista, envolvido freneticamente pela alma castelhana deste, que é mais que um time, mais do que um amor, é a própria manifestação da alegria pulsante do meu ser. Grêmio, eu te amo!
Eram 18 minutos do primeiro tempo, quando Tcheco arrebentou pela primeira vez com minhas cordas vocais. Um chute fulgurante, um petardo de milhões de gremistas, estufando as redes do adversário, um São Paulo estupefacto diante de tamanho gigantismo, diante dos mantras entoados por toda uma nação tricolor, ávida pela vitória.
Até o Edmílson jogou bem! Eu esfregava os olhos. Estaria mesmo vendo aquele jogo, ou era uma miragem? Não, era a garra gaudéria, a faca na bota, a impressionante mística que envolve essa camiseta que traz as cores azul, preto e branco. Os atletas, instrumentos imaculados pelas bênçãos tricolores, lutavam pela bola como quem luta pela própria vida. Esse time é isso, é a própria vida que brota pelos poros, que esbraveja por tantas gargantas Rio Grande afora: Imortal Tricolor!!!
Aos trinta minutos do segundo tempo, minha alma deixou o corpo e viajou pelas galáxias. Só a imensidão do Universo consegue descrever a sensação que tive quando Diego Souza, um gladiador sob o manto tricolor, chutou a bola para o fundo das redes paulistas e sacramentou a classificação desse time que é superação, que é sangue, que arrebata o coração dos seus apaixonados torcedores.
Já não conseguia gritar, pois nem mesmo o mais retumbante berro conseguiria exprimir essa emoção. Não é só uma vitória, tampouco ganhamos qualquer coisa, mas meu Grêmio é isso, esse time com uma capacidade incomensurável de glorificar noventa minutos, que faz de uma partida uma batalha, uma demonstração nítida do que o esporte pode proporcionar ao ser humano.
Contigo vou competir sempre, meu Grêmio amado. Tu, que me permites amar-te, que não negas o sentimento que meu coração te entrega, é a ti que vou exaltar sempre como minha paixão verdadeira e ininterrupta!
Nada pode ser maior! Hoje meu humor é inabalável! Não ganhamos a Libertadores, mas tu, Tricolor, ganhaste a minha alma! Depois de ontem, eu não morro mais. Toda e qualquer emoção não é páreo para o que sinto nesse momento.

"Sirvam nossas façanhas de modelo à toda terra."

Obrigado, Grêmio, porque pelo menos tu permites que eu te ame. E quem prova desse amor, sabe o quanto ele vale.

"Com o Grêmio, onde o Grêmio estiver."

\o/

0 comentários:

Postar um comentário

<< >>