TOTALMENTE DISPENSÁVEL

Postar todos os dias tem seu preço. A falta de assunto é algo absolutamente possível, haja visto que não sou o cara mais bem informado e formador de opinião do mundo pra sair escrevendo cada dia sobre algo diferente.
Mas, nessas horas de criatividade ofuscada pela falta de inspiração, resta-me recorrer às ferramentas que tenho ao meu alcance. Portanto, três vivas ao Wikipédia!! \o/
Ávido por escrever qualquer blateração que fosse, fui à caça de datas comemorativas. Hoje, por exemplo, é Dia da Ecologia e do Meio Ambiente.
É um tanto contraditório que o Meio Ambiente tenha um dia só para si. Todos os dias deveriam ser dele, já que, segundo o dicionário, uma das muitas definições de "meio" é "lugar em que se vive", e sobre "ambiente" diz "tudo aquilo que envolve os seres vivos e as coisas". Ou seja, Meio Ambiente é simplesmente tudo o que está à nossa volta. Precisa de dia específico pra isso? Me soa de um jeito parecido com "Dia de Escovar os Dentes".
Nem vou ficar aqui com discursinho de que temos que preservar a natureza, separar o lixo, comer bala de iogurte e guardar o papel, blábláblá. Uma sociedade inteligente deveria mesmo era tomar vergonha na cara e parar de agir suinamente, pois é exatamente como porcos que agimos: comemos, e depois viramos o cocho.
Cinco de junho também é o dia em que foi pela primeira vez ao ar a TV Manchete, isso em 1983. Tá, e eu com isso? A Manchete já foi até extinta! Lembro-me de quando era criança e assistia à novela Pantanal, de Benedito Ruy Barbosa. Cristiana Oliveira esteve impecável no papel de Juma Marruá (mentira, eu só sei disso porque li nas Contigos velhas da minha avó).
Ano passado, nesse mesmo dia, o Parlamento da Sérvia proclamou independência, dissolvendo a Sérvia e Montenegro. Alguém aí está interessado em ver como ficou a tal divisão? Quer passar suas férias em Montenegro? Então venha para o Rio Grande do Sul, temos uma cidade aqui com o mesmo nome, e vai custar bem mais barato.
Hoje também é a data de nascimento de Erasmo Carlos e Wanderléa. Bah, tremenda ternura...
Enfim, se é que existiu alguma reflexão em toda essa baboseira que criei, ela é a seguinte: o Wikipédia é mais uma das milhares de fontes que a internet te proporciona para passar o tempo...

PS: Façamos um minuto de silêncio pela morte de Carl Maria von Weber, compositor de óperas alemão, falecido em 05/06/1826. Então tá, né?

0 comentários:

Postar um comentário

<< >>