FRÍVOLO, GÉLIDO E LANCINANTE

"Batatinha, quando nasce,
esparrama pelo chão.
Daí vem a geada
e mata tudo." ¬¬


Eu sei que tá ficando repetitivo, mas, pelo amor de um cabrito, essa era glacial tá demais! Ontem eu vi meu avô, de setenta e um anos, afirmar que nunca tinha visto um inverno tão forte quanto esse. É, ou não é pra apavorar?
Correm rumores de que o terceiro filme da Era do Gelo passará na Serra Gaúcha, com Cid e seus companheiros interagindo com as vaquinhas na geada.
Momento suíno: semana passada eu fiquei de terça a domingo sem lavar o cabelo! Gente, isso é muita coisa! Eu, que tenho crise de asco só de pensar em passar um dia sem tomar banho, me obriguei a ficar 4 (quatro) dias sem deixar que a água quentinha do chuveiro transitasse por entre minhas madeixas, acompanhadas do meu Garnier Fructis (momento Clodovil), que deixa meus cabelos macios e sedosos. Resultado: hoje ele vai pra tesoura.
Há alguns dias que eu desconheço a expressão "dedos dos pés". Meu nariz parece uma bola de sorvete e Bráulio definitivamente tirou férias. Às vezes eu me pergunto se sou mesmo um homem, ou um sagüi, já que proporcionalmente nossos bigolins equivalem-se. Compro lupa e pinça em bom estado.
Felizmente, me recuperei da gripe, que me fez passar por maus bocados na semana passada. Se ranho desse dinheiro, eu estaria de malas prontas para o Caribe, tamanha a quantidade de mucosa nasal que meus brônquios produziram em três dias. Sim, é nojento, mas é a realidade. Quem nunca passou por isso, que atire o primeiro rolo de papel higiênico.
Por falar nisso, usar o troninho é outro fator brochante. Tenho que entrar num acordo com meu intestino cada vez que preciso fazer o número dois. Normalmente uso a Psicologia, já que ele é meio grosso, mas, passado o choque de levar a bunda à temperaturas negativas, o bracinho da Alcione vem numa boa.
Sair da cama é um sofrimento constante. Cada vez que toca o despertador, eu entôo o mantra "volta calor, voltem mosquitos...", os coitadinhos que eu tanto praguejava, e agora fazem tanta falta.
Podem rir, seus desalmados! Vocês não sabem o que é considerar um mormaço pífios 15 graus. Quando criou o Rio Grande do Sul, Deus olhou para os pingüins e disse: "Divirtam-se".

Estou com muito frio.
Quero sentir meus dedos novamente.
Quero meu pênis de volta.
Basta de sofrimento!
Oremos...

0 comentários:

Postar um comentário

<< >>