RÁPIDAS E RASTEIRAS

Há dias que não consigo escrever algo que preste no sentido reflexivo. Sei lá, são fases, de vez em quando passo por isso, deve ser uma falta de óleo nas engrenagens cerebrais, mas não chega a me atordoar mais. Vamos de assuntos curtos, então, pra fechar mais uma semana fria de julho.

Sexta-feira 13

Tradicionalmente, essa data é considerada um dia de má sorte por muitas pessoas, o que não é o meu caso. Para mim é só mais um dia, como qualquer outro. Aliás, não é. É uma sexta-feira, o dia que venho trabalhar de melhor humor, já que às cinco da tarde começa o meu fim-de-semana.
Mas, focando apenas no quesito azar, ultimamente tenho desenvolvido o pensamento de que somos nós que atraímos o que há de bom ou de ruim em nossas vidas. Quem acompanha meus textos há mais tempo sabe do quanto praguejo 2006, por ter sido um ano tenebroso, tanto em sextas 13, quanto em segundas 22, ou quartas 31.
Quando me dei conta disso, aliado ao banho de sal grosso que tomei dia 31 de dezembro, resolvi acalmar os ânimos, respirar fundo e não mais dar importância demasiada aos percalços, o que fez eles diminuírem sensivelmente e tornou a minha vida mais feliz.
Portanto, sexta-feira 13 agora é coisa de filme.

Cinemomento

Por falar em filme, ontem assisti ao ótimo "Meu nome é Rádio", com Cuba Gooding Jr. e Ed Harris. Há tempos que não me emocionava com um filme, e esse vale à pena dizer que encheu meus olhos de lágrimas.
Aconselho aos amigos que assistam, pois, além da estupenda atuação dos dois atores que citei, existe uma grande lição de solidariedade e carinho, já que o filme é baseado em fatos reais e nos mostra que ainda é possível ser bom sem precisar de atitudes estrondosas.
Uma frase do filme que me marcou muito foi "nunca é um erro se importar com alguém". Semana que vem é a semana do Dia do Amigo e, em meio a outras mudanças que estão acontecendo na minha vida, escutar uma frase dessas é um belo estímulo a querer fazer as coisas da melhor maneira possível.
Existe uma cultura falida de que querer ser bom é sinônimo de se achar o perfeito. Prefiro não pensar dessa maneira e, sim, querer ser uma pessoa do bem, não para atingir a perfeição, mas simplesmente para tornar a vida dos que me cercam um pouco mais feliz.
Bom, é isso, assistam.

Piada

Pra fechar a semana com bom-humor.

O representante do censo pergunta ao caipira:
- Quantos filhos o senhor tem?
- Bão, as minina são 6, os minino são 4.
- Então a prole é grande?
- Grande até que não, mas tá sempre dura...

Bom fim-de-semana a todos!

0 comentários:

Postar um comentário

<< >>