AH, HOJE VOU DISPENSAR O TÍTULO

A pergunta foi a seguinte: "O que te tira do sério"? Parei, pensei, refleti, lembra de lá, lembra de cá, puxa da memória, rebobina a fita, Cacilda! Não sei. Para a minha surpresa, não consigo pensar em algo que me cause um ataque de ira fulminante. A não ser perder no vídeo game pro meu irmão. Isso, sim, me deixa furioso.
De resto, alegrei-me em não conseguir responder a questão. Sou um cara tão calmo, tão controlado, que é difícil estourar de raiva. Normalmente, eu guardo pra mim, fico angustiado, ansioso, mas não externo através da violência. Sinceramente, penso até que sou calmo demais, principalmente enquanto consumidor, cliente, etc. Sabem que eu dificilmente reclamo de alguma coisa quando compro? Mesmo se não me agradou, eu prefiro ficar quieto, sei lá, fico sem jeito de reclamar. Lembro de uma vez que fui comprar um CD, e a guria trouxe um que não era, toda prestativa, abriu a capa, rasgou o plástico, colocou pra mim ouvir. Bah, fiquei todo sem jeito de dizer que não era o que eu queria e acabei levando pra casa. Tá lá, até hoje, só ouvi mesmo na loja. Um ótimo aglutinador de poeira. Pode parecer ridículo, e é mesmo, mas é meu jeito.
Depois, o assunto tomou rumo para a questão profissional. "Me desculpe a sinceridade, mas, pelo que vejo aqui, até hoje tu não fizeste nada". A minha vontade foi a de olhar bem nos olhos do cara e responder: "Depende do que é nada para o senhor". Mas, pensei que não seria legal discutir com um psicólogo numa entrevista, e mais uma vez fiquei quieto.
De fato, tenho que admitir que, profissionalmente falando, não construí patavinas. E, se querem saber, minhas ambições nesse sentido são limitadíssimas. Ultimamente, tenho pensado muito em Psicologia, até para tirar do mercado pessoas como aquele velho, que tinha a sutileza de um rinoceronte para dirigir as palavras, contudo, não é algo que me cause pressa.
Respeito demais quem gosta de estudar. Considero até louvável, mesmo porque a profissão é um dos pilares para o equilíbrio na vida de qualquer pessoa. Porém, desde pequeno eu fui assim, despreocupado com faculdade, com cursos, profissão, etc. Bastante gente critica, mas eu filtro. Comemoro muito quando um amigo se forma na faculdade, pois penso que, se a pessoa tem um ideal, deve buscá-lo. Os meus são diferentes.
Não vou falar sobre eles aqui, porque quem estuda pode confundir as coisas e pensar que estou criticando, o que não seria verdade. Sou mesmo é a favor do respeito às escolhas de cada um. Isso, inclusive, dá um texto. Há muita gente mais preocupada com a vida dos outros, desrespeitando a vontade alheia, algo que em nada contribui para a sua própria vida, e esquece de cuidar do seu próprio nariz. Uma lástima.
Bom, mas sobre isso eu escrevo outra hora, com mais calma, desenvolverei melhor o assunto. Ficou meio sem pé, nem cabeça, mas são os efeitos de uma quinta-feira em que a temperatura caiu nada menos do que DEZESSETE GRAUS. São Pedro quer me enlouquecer. Mas, não, eu não vou explodir. =)

0 comentários:

Postar um comentário

<< >>