BALANÇO DO MÊS (8)

Quebrando o protocolo novamente, dessa vez adiantarei o balanço do mês. Nada do que acontecer no decorrer deste dia pode mudar o que foi agosto. A não ser, é claro, que eu morra, ou fique rico instantaneamente. Mas, como essas duas possibilidades são, queira Deus, remotíssimas, me concedo o direito de avaliar o mês agora.
Foi gelado, rápido e muito interessante. Esse mês apresentou surpresas deveras marcantes e fatos que ainda não haviam ocorrido com a minha pessoa. Vamos à retrospectiva sem, contudo, explicitar os detalhes sórdidos, naturalmente.
A felicidade voltou a bater na minha porta com bastante força. Fiz o retiro no primeiro fim-de-semana, dias 4 e 5/8, onde revivi experiências de fé que estavam levemente deixadas de lado e também obtive provas concretas de carinho e admiração de muitas pessoas especiais, o que elevou minha auto-estima (e deixou o ego mais faceiro que guri de bombacha nova).
Após a forte reflexão do retiro, tomei a decisão de desligar o modo bloco de gelo, fato igualmente marcante e de intensa relevância. Passei a me permitir viver os sentimentos com mais propriedade, escolha que proporcionou diversos lucros sentimentalmente falando. Enxerguei que fechar-se para o mundo é uma opção que não deve ser considerada com freqüência, pois nesse tempo podemos perder a oportunidade de vivermos momentos bastante produtivos junto daqueles que amamos. Ponto pra agosto.
Fizemos duas jantas do coral, cantamos à revelia, conversamos mais ainda e, mais importante, a convivência estreitou nossos laços de amizade, mostrando que esses momentos precisam repetir-se o máximo possível. Até grupoterapia a gente fez na madrugada. Ponto pra agosto.
O frio diminuiu, felizmente. Não que estejamos suando em bicas, quem dera, mas pelo menos o ar polar afastou-se de nós, oscilando a temperatura e dando sinais de que o calorzinho aproxima-se lentamente, e que setembro será, com a graça do Senhor, o advento da temperatura em 2007. Ponto pra agosto.
Meu pai foi embora pra Goiás tentar a vida por lá. Sorte pra ele. Passei a fazer parte do time do Calixto, futsal bem jogado todas as quartas-feiras à noite. Aliás, um abraço para os amigos do time que por aqui passam eventualmente.
Mais alguma coisa? Ah, sim, algo muito importante, mas que não será citado por aqui. Digamos que, bem, Deus, compadecido deste pobre mortal que vos escreve, resolveu agraciar-me com algumas apologias bastante produtivas e estimulantes. Deixa assim. =)

Setembro é o mês do meu aniversário, da primavera, da volta dos feriados, enfim, é o mês "que momento" do ano. Depois dele, quando piscarmos, é Natal. E feliz 2008 a todos.

0 comentários:

Postar um comentário

<< >>