SUNDAY, HAPPY DAY

Fim de domingo. Um tempo da semana no qual dificilmente paro para escrever alguma coisa. Contudo, alguns fatores nada ocultos me compelem a postar hoje.
O primeiro é, naturalmente, a ilustre presença do meu amigo Marquinhos por essas bandas "quemomentâneas". Preguiçoso e sem inspiração, resolvi unir o útil ao agradável e inovar ao convidá-lo para postar um texto de tema livre aqui no blog. Todavia, qual não foi a minha surpresa quando li palavras tão especiais a meu respeito, que me deixaram realmente lisonjeado e verdadeiramente emocionado.
Sempre é bom ser valorizado por pessoas que amamos, saber do outro o quanto sou importante e quais são minhas qualidades mais marcantes. Isso mostra que tenho seguido o caminho certo, sendo sincero com meus amigos e permitindo essa reciprocidade de sentimentos nas amizades.
Aliás, nesse fim-de-semana tive o privilégio de estar na companhia de muitos dos meus amigos. Na sexta, o famoso futebol moleque e joga fácil, que culminou em balada com o pessoal do time e muitas surpresas agradabilíssimas. Uma noite e tanto, que acabou somente às 7 da manhã de ontem.
Uma visita igualmente afável que, mesmo não tendo muito tempo para colocar os assuntos em dia, conforta pela companhia e pelo esmero em estar perto. Na tarde de sábado, reunião com o pessoal da pastoral, muita inspiração e ótimas idéias que certamente resultarão numa obra e tanto em meados de setembro. A seguir, outra partida de futebol com meu grande irmão e parceiro de bailes, na qual este que vos escreve fez as vezes de arqueiro, fechando o gol do time e garantindo a vitória com belíssimas defesas.
E aí, meus caros, veio a noite de sábado. Ah, que momento! Pode parecer cansativo, mas esse coral é uma das maiores bênçãos que Deus me concedeu nos últimos tempos. Há uma empatia tão grande, uma cumplicidade, sei lá, são sentimentos tão intensos que brotam de cada nota entoada, de cada assunto discutido, que eu chego a, pasmem, perder as palavras.
Não é uma simples janta, tampouco uma singela roda de violão. É amizade em sua essência mais pura e cristalina. É uma energia vivaz que brota dos poros, que puxa um assunto atrás do outro, emendado numa série de músicas, danças, piadas, risadas e tudo o mais. É Deus em sua condição mais presente possível.
Custo a recordar de um momento tão feliz na minha jornada de quase 22 anos, quanto esse pelo qual estou passando. Todos os lugares que freqüento estão repletos de gente boa, que me quer bem e que proporciona experiências cada vez mais ricas. Felicidade é, definitivamente, um estado de espírito, algo que transcende as barreiras do sentimento.
Quando o calendário marcar o próximo dia 26, completarei mais uma primavera, a vigésima segunda. Sendo assim, inicio mentalmente uma série de reflexões acerca de tudo o que vivi no último ano, as alegrias, os dissabores, as novidades e despedidas. Alguns desses fatores certamente serão convertidos em textos, pois quero partilhar com vocês a minha caminhada.
Hoje é um domingo feliz. Um dos tantos que certamente estão por vir, não tenho dúvidas disso. Àqueles que foram citados implicitamente em qualquer parte desse texto, o meu sincero agradecimento. Sem essas amizades, eu não seria metade do que sou hoje.

Boa semana a nós todos.

PS: Deus, obrigado pela minha boca. ^^

0 comentários:

Postar um comentário

<< >>