O CARACOL E A MÚSICA "QUE MOMENTO" DA SEMANA (15)

Inicialmente, nem escreveria nada hoje, apenas a música. Mas, nada que uma hora de caminhada não refresque as idéias e coloque-as no lugar. Ontem foi um dia atípico, onde passou um filme diante dos meus olhos e acabei filosofando quase mais do que devia.
Tudo na vida serve como lição e nos ensina alguma coisa, basta que queiramos ver o que está à nossa frente. Temos a mania de desviar o olhar quando a verdade está muito escancarada, mas as respostas estão todas dentro de nós mesmos, faltando apenas coragem para que as encaremos de frente.
Quando estava quase chegando em casa, percebi que um enorme caracol atravessava a rua muito lentamente, como lhe é característico. Ele estava quase alcançando a metade do caminho, e sei lá pra onde ia. Eu bem que perguntei, mas caracóis não falam. Talvez ele nem soubesse pra onde estava indo. Mesmo assim, seguia sua jornada.
Com tantos carros passando na rua, é possível que ele tenha até mesmo sido esmagado. Alheio a todos os fatores externos, o molusco vagava lentamente, com suas anteninhas gosmentas fixas em algum destino final.
Foi então que percebi que estava me faltando paciência. O bichinho, mesmo com todos os riscos, seguia sem pressa alguma, enquanto eu estava muito apressado com certas coisas que talvez me exijam aquela parcimônia do Zé Gosminha.
Riscos sempre haverão, não importa a situação. Mesmo assim, às vezes é preferível continuar lentamente, a permanecer estagnado em dúvidas e anseios. Devagar e sempre. E viva o caracol!

A música de hoje já está escolhida há mais de uma semana. Antes, era apenas uma mensagem subliminar. Agora, é a letra perfeita. Bom feriado pra quem o terá, descansem bastante e até segunda!


Um Certo Alguém - Lulu Santos


Quis evitar teus olhos
Mas não pude reagir
Fico à vontade então
Acho que é bobagem
A mania de fingir
Negando a intenção
Quando um certo alguém
Cruzou o teu caminho
E mudou a direção

Chego a ficar
Sem jeito
Mas não deixo
De seguir
A tua aparição
Quando um certo alguém
Desperta o sentimento
É melhor não resistir
E se entregar

Me dê a mão, vem ser a minha estrela
Complicação tão fácil de entender
Vamos dançar, luzir a madrugada
Inspiração pra tudo que eu viver

Quando um certo alguém
Desperta o sentimento
É melhor não resistir

E se entregar

0 comentários:

Postar um comentário

<< >>