Música "Que Momento" da Semana (17)

Estou estarrecido. Embasbacado. Pasmo. Passado. Bege. Ontem, confraternizando com amigos e colocando os assuntos em dia, fiquei sabendo notícias de uma amiga que não vejo há tempos. Ela está grávida. Quando a palavra “grávida” ecoou no meu sistema auditivo, tive um piripaque do Chaves, e meu amigo precisou me atirar cerveja para que eu recobrasse os sentidos.
Não que ela seja muito nova para isso, já está beirando os 20 anos, mas, mesmo assim, me rachou o bico. Bom, pelo menos ela encontrou um cara que encarou a bronca, pois a coitada é feia de doer. Boa sorte pra ela e seu rebento.
A música dessa semana é daquelas que fazem a gente flutuar quando ouve. Vou postar também a tradução, ainda que eu não acredite que ela está 100% correta, mas já passa a idéia do quão perfeita é a letra.
Uma música linda, que mostra o quanto meus dias estão coloridos e felizes (é, podem colocar um “apaixonados” aí também, hehehe). É primavera, e meu romantismo inveterado floresceu novamente. Obrigado, Yolanda.


Yolanda - Pablo Milanés

Esto no puede ser lo más que una canción
Quisiera fuera una declaración de amor
Romantica sin reparar en formas tales
Que ponga freno a lo que siento ahora a raudales
Te amo
Te amo
Eternamente te amo

Si me faltaras no voy a morirme

Si he de morir quiero que sea contigo
Mi soledad se siente acompañada
Por eso a veces sé que necesito
Tu mano
Tu mano
Eternamente tu mano

Cuando te vi sabia que era cierto

Este temor de hallarme descubierto
Tu me desnudas con siete razones
Me abres el pecho siempre que me colmas
De amores
De amores
Eternamente de amores

Si alguna vez me siento derrotado

Renuncio a ver el sol cada mañana
Rezando el credo que me has enseñado
Miro tu cara y digo en la ventana
Yolanda
Yolanda
Eternamente, Yolanda

Yolanda

Eternamente, Yolanda
Eternamente, Yolanda

***

Yolanda

Esta canção não é mais que mais uma canção

Quem dera fosse uma declaração de amor
Romântica, sem procurar a justa forma
Do que me vem de forma assim tão caudalosa
Te amo
Te amo
Eternamente, te amo

Se me faltares, nem por isso eu morro

Se for para morrer, quero que seja contigo
Minha solidão se sente acompanhada
Por isso às vezes sei que necessito
Teu colo
Teu colo
Eternamente, teu colo

Quando te vi, eu bem que estava certo

De que me sentiria descoberto
A minha pele vais despindo aos poucos
Me abres o peito quando me acumulas
De amores
De amores
Eternamente, de amores

Se alguma vez me sinto derrotado,

Eu abro mão do sol de cada dia
Rezando o credo que tu me ensinaste,
Olho teu rosto e digo à ventania
Yolanda
Yolanda
Eternamente, Yolanda

Yolanda

Eternamente, Yolanda
Eternamente, Yolanda

0 comentários:

Postar um comentário

<< >>