Solidariedade em prol da vida

Quando falta inspiração, os assuntos tratam de vir espontaneamente. Felizmente, hoje, mais do que um simples texto, meu post tem cunho solidário e prático. Recebi de duas amigas o pedido de ajuda a uma criança. Segue abaixo as palavras de uma delas:

“Eduardo Prestes nasceu no dia 04 de julho de 2007 e desde então está internado no Hospital de Clínicas de Porto Alegre. Ele é portador de uma deficiência de medula óssea rara, seu caso é o segundo no Brasil e sexto no mundo. Precisamos fazer com urgência um TRANSPLANTE DE MEDULA ÓSSEA. Pedimos sua colaboração para fazer o exame de sangue de compatibilidade de medula nos hospitais que possuam Banco de Medula, inclusive no Hospital de Clínicas de Porto Alegre, onde ele está internado. Qualquer informação pode ser fornecida pelo telefone 51 9134.9621 com Alessandra, mãe de Eduardo. Fale com seus amigos, vizinhos, parentes... Divulgue essa campanha, você pode salvar uma VIDA!”

Bem, àqueles que se interessarem em ajudar, ofereço mais uma alternativa. Na sexta-feira, sairá um ônibus aqui de Novo Hamburgo, às 8 horas, com retorno às 12 horas, rumo ao Hospital de Clínicas de Porto Alegre, para fazermos exame de compatibilidade. Minha amiga que está organizando a viagem chama-se Andrieli e o telefone dela é 51 97164224. O valor da passagem de ida e volta é de 7 reais.

Logo que fiquei sabendo dessa criança, lembrei do meu irmão. A gente nunca sabe quando um caso desses pode acontecer conosco, e peço aos amigos de longe, que não podem ir à capital conosco, que pelo menos orem para que alguém consiga a compatibilidade, e que consigamos salvar a vida deste bebê.
Sou um cara que fala muito em solidariedade, mas, é nesse momento de pôr em prática tudo o que eu digo que eu realmente me sinto mudando a realidade à minha volta. Temos a mania de pensar grande, concluir erroneamente que um pequeno gesto não tem valor diante de tantas dificuldades. Contudo, é exatamente esse pensamento ignorante e mesquinho que inviabiliza uma melhora ainda mais significativa no que está à nossa volta.
Isso vale desde um sorriso, até um ato que pode, de fato, salvar uma vida, como é o caso deste apelo ao qual uno minhas forças.
Fico pensando: e se for justamente a minha medula a compatível? Não sei se consigo vislumbrar a felicidade que eu sentiria. Sendo assim, não vou medir esforços para estar dentro desse ônibus na sexta-feira.

“A fé, sem obras, é morta.”

PS: Obrigado, Andi e Kél, por lembrarem de mim nesse momento. =]

0 comentários:

Postar um comentário

<< >>