Férias

Quando o relógio badalar a 18ª hora, começará as minhas tão sonhadas e periodicamente citadas férias. Descanso merecido, após um ano de labuta, esgotamento mental, muitos textos e muitas mudanças significativas na vida deste que vos escreve. Por mais que, lá em fevereiro, quando reativei o blog, eu vislumbrasse qualquer tipo de melhorias em 2007, jamais poderia imaginar que hoje estaria nessa situação. Por sinal, aí está a graça da vida, o fato de precisarmos diariamente agir com seriedade, para garantir as benfeitorias do que colheremos adiante.
Aproveitarei, naturalmente, para passar a maior parte dos dezoito maravilhosos dias de folga na fazenda, lendo, descansando, curtindo meu pequeno paraíso e recuperando as energias para começar o próximo ano a todo vapor. Também farei algumas visitas a lugares novos (leia-se conhecer o restante da família da Ana) e virei a Novo Hamburgo para passar o reveillon com meus amigos.
Em termos práticos da blogosfera, ficarei ausente a maior parte do tempo, tanto por não ter acesso à internet, quanto por pensar que também o blog necessita de um descanso, haja vista a quantidade parca de inspiração que povoou os últimos textos. De qualquer forma, darei sinal de vida provavelmente nas datas especiais, como Natal e Ano Novo, e também para fazer o balanço de dezembro e de 2007 como um todo, textos que já tenho muito bem articulados na minha cachola.
A versão 2008 do Que Momento já é uma realidade, que pode assumir seu posto a qualquer momento. Explicarei, naturalmente, todos os motivos das mudanças e transformações e espero dar seguimento a este encantamento que escrever teve durante este ano, aliado às amizades que criei com pessoas que conheci através do blog, ou com amigos que começaram a escrever inspirados nas minhas humildes idéias.
Não vou escrever um parágrafo para cada um, como fez brilhantemente minha amiga Candy, pois isso certamente ocasionaria o excesso de caracteres do post, mas, cada um que passa, ou passou por aqui um dia e partilhou seus sentimentos e opiniões comigo, creia, foi peça decisiva e importante para que eu desse seguimento na minha partilha de desabafos, reflexões, poesias e tiradas sarcásticas e bem-humoradas.
Todo e qualquer dom que possuímos, nada mais é do que uma ferramenta em prol do próximo. De nada adiantaria eu saber articular as palavras com certa habilidade, se elas não servissem para, pelo menos, distrair alguém que goste de ler. É por isso que, mais do que simplesmente publicar o que penso, o que prego e o que sou, o faço em agradecimento à vida que tenho, com o intuito principal de mostrar-me humano, como todos são, mas ao mesmo tempo com o ímpeto que pulsa de querer melhorar o dia de quem precisa de uma palavra de apoio, esperança, ou simplesmente uma piada para descontrair e encarar os obstáculos da vida com mais suavidade.
Escrever todos esses meses, quase que diariamente, foi uma experiência de crescimento única, pela qual vou zelar o máximo possível e incentivar sempre a interação e crescimento mútuo entre os que lêem e postam. Sem qualquer pretensão, mas com a vontade de, a cada “que momento”, eternizar fatos que, por descuido, passam despercebidos em nossas jornadas.
Agradeço, sinceramente, a todos os elogios, críticas e comentários que recebi, como também aos que somente despendem parte de seu tempo lendo meus textos. Por me ajudarem nas horas em que a inspiração faltou, ou que a tristeza bateu, ou por partilharem as tantas alegrias que aqui publiquei. Obrigado, de coração.Amanhã e sexta, por continuar em Novo Hamburgo, eu provavelmente poste mais alguma coisa, antes da partida para o Natal, portanto, não oficializarei qualquer breve despedida. De qualquer forma, a cada minuto que passa, minhas férias se aproximam, e isso por si só caracteriza a despedida da empresa neste ano que passei inteiro aqui dentro, de onde saíram noventa por cento dos textos aqui publicados. Vou sentir saudades. De escrever, não de trabalhar.

1 comentário:

<< >>