Uma noite para sempre



Foi fantástico. Sei que as circunstâncias tem me tornado um bocado repetitivo nos últimos dias com esse papo de agradecer carinho, elogios e exaltar minha felicidade em lançar o livro. Porém, isso se deve unicamente às reações das pessoas diante dessa conquista que eu nem considero minha, mas de todos os que de alguma forma contribuíram para que este blog tenha migrado para as páginas do agora livro Que Momento!.
Pela alegria que senti afirmo sem medo de errar: todo vivente tinha de passar por um momento igual. Dentre as cerca de oitenta pessoas que foram me prestigiar, vi minha professora da primeira série depois de mais de vinte anos; outra professora, dessa vez de História no Ensino Médio; amigos de infância, adolescência, companheiros de futebol, as cerimonialistas do meu casamento, meus pais, irmãos, vizinhos, compadres, a galera do coral, dos tempos de pastoral da juventude, gente que conheci nas baladas da vida, o pessoal da faculdade, ex-colegas de trabalho, amigos da Dani, da minha mãe e até amigos de amigos. Todos ali me abraçando juntos, esperando em pé para conseguirem, em poucos instantes de conversa, manifestarem seu contentamento em estarem presentes naquele momento da minha vida.
Diante disso, nenhuma postagem hoje seria mais apropriada do que relatar brevemente - e outra vez - a minha gratidão pelo que senti nos olhares de todos. O Que Momento! deixou o ambiente virtual e, da blogosfera, saltou para as mãos dos amigos em um pulo só. Iniciei, oficialmente, minha caminhada como escritor.
O momento (e esta palavra parece mesmo me acompanhar eternamente) mais especial da noite ficou por conta da repercussão que minha narração de uma das crônicas teve. Sei lá, baixou um santo no meu cerebelo e desatei a interpretar como se não houvesse amanhã. O resultado foi uma bonita salva de palmas que tive até de salvar no Youtube para mostrar aos que não puderam comparecer e pedir novas opiniões. É bem possível, inclusive, que eu adote este canal para narrar novas histórias e, depois de muitas visualizações, fique famoso, pose pelado e beba chá na caneca do Jô. Peraí, não posso me deslumbrar, me perdoem. Foi só para ilustrar como fiquei faceiro com minha performance.
Bueno, para finalizar, se você que está lendo for uma das oitenta pessoas que estiveram lá comigo, saiba que marcou minha vida para o resto dela. Obrigado mesmo. Agora faça o favor de deixar um comentário e compartilhar o link deste texto no Facebook, que ainda careço de incentivos.
Mas, se você perdeu o ônibus da felicidade e não conseguiu ajudar a lotar a livraria Ex Libris, calma, não se desespere! Ainda há bons motivos para viver! Para começar, compre o livro e ajude este cidadão pobre de família numerosa a atingir o estrelato. Deixe também seu comentário caloroso e mergulhe neste universo de felicidade atual que é o estilo quemomentista de ser.

Daqui para frente, fico no compromisso de continuar dividindo minhas histórias com vocês e, quem sabe, com mais crônicas no coldre, novos livros possam surgir. Tenham a certeza de que a construção de tudo continua com cada um exercendo o seu papel nesta novelinha mimosa chamada "que momento" e que o sentido de tudo continua o mesmo. Sem a contribuição de cada leitor não haveria sentido nenhum em fazer graça.

Fiquem com a narração de Góstula no vídeo abaixo. Um carinhoso abraço deste gaúcho macanudo, peleador e agora escritor por questões meramente formais.

6 comentários:

  1. Tive a honra de presenciar esse momento (até fazendo uma participação surpresa, hehehe). Certo que vou me lembrar pra sempre.

    Como eu te falei, estarei lá nas próximas também, mano velho.

    Abração!

    ResponderExcluir
  2. O orgulho é todo nosso, Antônio! E saiba que fiquei muito emocionada de ver meu nome lá, nos Agradecimentos: Que momento!
    Como tens muito talento pra escrita, além de criatividade e senso de humor, quem sabe poderias escrever uns contos? Imagina que personagens, situações, lugares e outras góstulas poderiam surgir!
    Abraço forte da fã,
    Laura

    ResponderExcluir
  3. Estou muito feliz por você. Espero que esse momento tenha sido o primeiro de muitos como escritor. Continue sempre escrevendo, pois os seus seguidores agradecem. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Sucesso garantido querido!
    Ri muito com o vídeo e fiquei mais do que feliz com o sucesso que foi a tua noite. Você merece ♥

    ResponderExcluir
  5. Cara, não consigo descrever a alegria que estou sentindo por esse momento especial que tu está vivendo.
    Sempre tive certeza de que o teu talento para escrever (e até mesmo para narrar) histórias seria reconhecido por muitas pessoas. A quantidade de convidados que estavam presentes na livraria só confirmou isso.
    Te desejo todo sucesso do mundo e já estou ansioso (eu? ansioso? capaz...) pelo Que Momento 2!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Cara! Que figura essa dona Dilma! *.*
    Eu estava com uma góstula na conta corrente, daí não pude pegar o avião e ir neste dia incrível.
    Todo sucesso do mundo Ton!
    Que seja o primeiro de muitos.

    Ah, e quantas palmas hein?
    Que momento!

    ResponderExcluir

<< >>